Blog – Paloma Vega

Casa organizada combina com vida organizada!

Sabemos que organização vai muito além de ter somente um closet impecável. Muitas vezes o que não percebemos é que se a nossa casa está um caos, provavelmente algumas áreas das nossas vidas estão assim também! Costumo dizer que a falta de organização é apenas um sintoma e muitas vezes para mudar nosso estilo de vida bagunceiro de ser, precisamos de uma mudança de hábitos e mentalidade.

Pensando nisso, separei algumas dicas práticas que com certeza te ajudarão a se organizar em todos os aspectos! Vamos lá!

 

1 – Organize os seus sentimentos

Tire sempre um dia da semana para fazer uma autoanálise sobre os seus sentimentos. Anote a maneira que você está se sentindo e quais foram as situações que te fizeram se sentir assim. Sempre existe uma razão por trás das coisas que sentimos e quando as entendemos, podemos nos conhecer melhor e lidar com mais facilidade com nossas emoções!

 

2 – Mantenha a sua saúde em dia

Precisamos também manter o nosso corpo em ordem! Organize seu tempo para praticar exercícios físicos semanalmente, organize-se para manter sua alimentação saudável e faça check-ups de tempos em tempos! A saúde é dona da nossa disposição. Sabemos bem que pessoas indispostas tendem a cair nas garras da bagunça com muito mais facilidade!

 

3 – Tenha um checklist das suas tarefas

Antes de dormir faça uma lista de quais são as suas tarefas para o dia seguinte. Isso ajudará a manter a ansiedade longe, pois você já sabe o que precisa ser feito e também evita que você deixe de realizar tarefas importantes. Realize as tarefas em ordem de prioridade e use um sistema que você se sinta confortável para anotar essa lista, seja um caderninho ou o bloco de notas do celular!

 

4 – Estabeleça regras e horários

Sabemos que com a correria e imprevistos do dia-a-dia nem sempre tudo sai como o planejado, mas ainda assim é super importante estabelecer regras e horários para organizar o seu dia! Dessa maneira você evita ser consumida pelo uso do celular por exemplo e tem maior controle sobre o seu tempo!

 

5 – Sem procrastinar!

Usou? Guardou! Algo precisa ser feito? Faça já! Bagunçou? Arrumou! Aqueles 10 minutinhos tirados antes de realizar uma tarefa são os verdadeiros ladrões do seu tempo e os melhores amigos da procrastinação. Não deixe para depois o que pode ser resolvido agora!

 

6 – Dia do desapego

Separe um dia por mês para dar uma geral e se livrar de tudo aquilo que não tem sido útil para você! Quanto mais coisas acumularmos, mais difícil fica de manter as coisas organizadas!

 

7 – Reserve um tempo para você e para fazer algo que goste

Essa é a dica mais importante da lista! Nada como colocar a cabeça em ordem fazendo algo que nos dá prazer! Tire um tempo semanalmente para relaxar e ser feliz! Essa é a hora de deixar os problemas de lado e somente curtir algo que te energiza. Quando estamos bem conosco nos sentimos mais dispostos, determinados e motivados a manter as coisas em ordem, seja em nossas casas ou em nossas vidas! O sentimento de caos sempre começa dentro de nós, então esse é um jeito eficiente de eliminá-lo pela raiz!

 

Espero que vocês tenham gostado das dicas! E lembrem-se, se não sabem por onde começar, estou aqui para te ajudar! Peça um orçamento e juntas colocaremos tudo em seus devidos lugares!

Leia também:

Organizando o quarto do bebê

5 dicas aleatórias de organização que podem mudar a sua vida!

Sabemos que organizar a casa e mantê-la assim não é uma tarefa fácil! Porém existem mecanismos que podem facilitar a nossa vida. Hoje, é dia de dar 5 dicas de organização que podem fazer uma baita diferença no seu dia a dia! Confira!

Dica 1: Organize os seus cintos em cabides com ganchos

Essa é uma dica muito útil, afinal não pensamos tanto assim em cintos. Organizamos nossas roupas, sapatos, bijuterias, mas os coitadinhos permanecem jogados por todo canto, ocupando espaço desnecessário em gavetas ou pior, são guardados afivelados na cintura de em algumas calças. Em cabides com ganchos seus cintos não ocuparão espaço, permanecerão organizados e fáceis de serem encontrados!

 

Dica 2: Organize os seus livros por tamanhos e gênero

Se os seus livros ficam expostos, a melhor maneira de organizá-los é por tamanho e gênero. Assim o ambiente fica mais harmônico visualmente falando e também facilita na hora de encontrar o livro que quiser ler!

 

Dica 3: Organize a sua despensa por prazo de validade

Além de separar os alimentos de acordo com suas categorias, o ideal é colocar as embalagens com o prazo de vencimento mais próximo na frente, assim evitamos o desperdício de usar um alimento com o prazo maior e perder o que estava para vencer.

 

Dica 4: Utilize garrafas pet como vasos

Essa dica é pras sustentáveis de plantão! Você pode cortar, pintar e personalizar garrafas pet para que elas virem vasinhos! Assim você economiza, organiza as plantinhas, ajuda o meio ambiente e ainda tem a chance de colocar a criatividade para fora produzindo um objeto exclusivo que só você terá!

 

Dica 5: Se o seu banheiro não tem espaço para armários, utilize prateleiras

As prateleiras são eficientes porque não dão espaço para a bagunça. Por serem pequenas e expostas, somos obrigadas a escolher cuidadosamente os itens que colocaremos ali. Além de deixar fácil aquilo que precisamos pegar! Uma ótima pedida para banheiros pequenos e pessoas minimalistas!

 

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas! E lembrando, se sua casa está um caos e você não sabe por onde começar, peça um orçamento! Eu estou aqui para te ajudar!

Leia também:

Mesa de Jantar: Como escolher o modelo que combina com a sua casa

 

Como a organização pode te ajudar a acabar com atrasos

Raramente relacionamos essas duas coisas pelo simples fato de não perceber o quanto elas são diretamente ligadas ou até por não saber por onde começar a resolver esse problema, mas posso dizer que acredito que 90% dos atrasos são decorrentes da falta de organização.

Demorou demais pra sair de casa porque não se organizou para acordar a tempo. Perdeu a hora porque não encontrava nenhuma roupa para usar. Se atrasou porque passou tempo demais fazendo a marmita pela manhã. Saiu mais tarde que o previsto porque não achou aquele documento que precisava levar. O bichinho preferido do seu filho resolveu sumir na hora que vocês precisavam sair de casa.

Inúmeras situações, diversas desculpas, um só problema: falta de organização.

Por isso, aqui nesse post vou dar algumas dicas práticas para evitar esse tipo de situação!

Dica 1: Calcule o tempo que você precisará para realizar cada tarefa.

Acorde com antecedência, estipule tempo pra ficar na cama se você é do tipo de pessoa que faz questão disso, tenha uma média de quantos minutos vai gastar no banho, veja quais foram as coisas que você já organizou para que possa sair de casa e quais são as coisas que faltam, coloque o trajeto do lugar que você vai no gps para ver quanto tempo dá e sempre deixe uma sobra de 10 minutos para não ser pega desprevenida por trânsito ou imprevistos.

Dessa maneira você consegue ter uma ideia de qual horário deve acordar ou começar a se preparar para sair de casa sem atrasos.

Dica 2: Escolha a roupa que vai usar com antecedência.

Mulheres sabem bem que escolher roupas pode não ser uma tarefa tão fácil assim. Por isso, o ideal é escolher o que quer usar um dia antes, ou até tirar um tempo do domingo por exemplo, para definir todas as roupas que usará na semana. O fácil acesso que temos hoje em dia a previsão do tempo nos permite esse luxo. Mas como as vezes nem tudo sai como o previsto, lembre-se sempre de ter na bolsa ou no carro um casaco ou jaqueta extra!

Dica 3: Não deixe as coisas pra última hora.

Se você sabe que vai levar marmita pro trabalho no dia seguinte, deixe ela pronta a noite. Se você sabe que vai precisar de determinado documento e não sabe onde ele está, procure com antecedência. Se você sabe que vai viajar no final de semana, cheque se sabe onde está tudo que precisará levar.

Dica 4: Tenha a organização como um estilo de vida e não apenas como um fato isolado.

Se todas as vezes que você usar algo você devolver pro lugar, sempre saberá onde esse algo está. Muitas pessoas acabam virando escravas da desorganização por preguiça. Dessa maneira, tarefas que te tomariam alguns minutos no máximo acabam virando um grande monstro que você levará horas para conseguir domar.

Dica 5: Diga adeus ao hábito de postergar.

O que precisa ser feito, precisa ser feito. Deixar para depois não vai mudar esse fato, só vai te causar mais stress e transtornos. Faça o que precisa ser feito, guarde o que precisa ser guardado, quando mais rápido começar mais rápido vai acabar.

Dica 6: Passe menos tempo no celular.

Deixamos essa dica de ouro para o final. O celular é um dos maiores ladrões de tempo que existe, pegamos nele e falamos que vamos ficar só 5 minutinhos e quando percebemos horas se passaram e não fizemos o que precisava ser feito. Estabeleça limites, se necessário coloque despertador quando der o tempo que você estipulou para largar o celular. Ele costuma ser o melhor amigo da postergação e dos atrasos, por isso tenho certeza que só de aplicar essa dica, muita coisa vai melhorar na sua vida!

Espero que o post de hoje tenha ajudado! Colocando essas dicas em prática, tenho certeza que os atrasos serão muito menos recorrentes em sua vida! Sempre digo que a organização precisa ser sustentável, não adianta me contratar para organizar sua casa inteira se você não mudar seus pequenos hábitos tornarão a organização um estilo de vida!

Leia também:

Sala de estar: Dicas simples para deixar seu cômodo organizado e estiloso!

Como os paletes podem te ajudar a organizar a sua casa

Esse post é para amantes de coisas modernas, práticas e sustentáveis! Hoje, vamos mostrar 8 maneiras de usar paletes para decorar e organizar a sua casa!

O palete é um estrado de madeira, plástico ou metal usado para transportar produtos. Eles geralmente são usados em compras de supermercado, feiras, peixarias e outros.

Ultimamente, ele tem sido um item muito usado para decorar e organizar ambientes. Além de ser sustentável, por reaproveitar algo que não seria mais usado, são baratos e têm um potencial enorme de deixar a sua casa ainda mais linda, basta saber como usar!

Por isso, trouxemos aqui nesse post 8 maneiras criativas e práticas de usar os paletes em diversos cômodos da sua casa para te inspirar!

Paletes na cozinha:

As maneiras de usar paletes para ajudar na organização da sua cozinha são infinitas. Eles podem ser usados assim, para organizar xícaras, também podem ser usados para pendurar outros itens, como facas (é só colocar ímãs atrás) e podem servir até como armários suspensos, para organizar produtos alimentícios, temperos, etc.

Paletes para organizar os brinquedos:

Essa imagem ilustra bem que os paletes também podem ser divertidos! Dessa maneira eles estão sendo usados para armazenar brinquedos, mas podem também ser usados como armário suspenso para organizar livros, bonecas, coleções e muitas outras coisas!

Paletes para organizar o famoso quartinho da bagunça:

Dessa maneira o quartinho da bagunça deixa de ser o quartinho da bagunça! Os paletes realmente são uma ótima jogada para arrumar esse cômodo, até porque não é um lugar onde você quer investir muito dinheiro. Assim fica tudo organizado, bonito e você ainda gasta pouco!

Paletes para organizar os sapatos:

Sou uma super defensora de armários e closets, mas sabemos que sempre existem aqueles sapatinhos que não saem do nosso pé e acabam jogados pela casa. Essa é uma alternativa para deixar fácil os sapatos que usamos bastante sem eles estarem espalhados por aí!

Paletes para organizar o banheiro:

Se você não quer fazer de fato um armário no seu banheiro, essa é uma boa alternativa (especialmente para banheiros pequenos, pois ocupa pouquíssimo espaço). Assim você consegue deixar na mão o essencial sem acumular coisas desnecessárias!

Paletes para organizar porta retratos:

Essa opção serve também para organizar livros. Os armários suspensos feito de paletes dão vida ao ambiente, ocupam pouco espaço e além de ajudar a organizar aquelas coisas que você não sabe mais onde colocar, acaba virando um item de decoração!

Paletes para organizar itens de louça:

Assim os paletes estão sendo usados completamente em sua forma original, exceto pela cor! Se repararmos, podemos ver que eles foram apenas pintados e empilhados, e ainda assim estão com uma super cara de armário! Dessa maneira é possível ter um ambiente criativo e moderno sem ter muito trabalho!

Paletes para organizar vasos e plantas:

Os paletes ficam incríveis quando usados ao ar livre. Por serem naturalmente rústicos, combinam muito em quintais e jardins. Eles podem ser usados para organizar vasos, para criar uma parede de plantas e de muitas outras formas!

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje! Quais outras dicas de organização vocês gostariam de ver aqui? O que acharam dos paletes, vocês usam ou usariam em suas casas? Conta pra gente aqui nos comentários!

Leia também:

Acabou a bagunça: 5 dicas da Paloma para organizar a sua cozinha!

Mesa de Jantar: Como escolher o modelo que combina com a sua casa

Escolher os móveis para a nossa casa, não é tarefa fácil. Se organizar as coisas já dá um trabalho enorme, selecionar as cadeiras, armários, mesas e afins, pode ser tão desafiador quanto, se não tivermos uma ajudinha extra, né? Por isso, hoje a dica é pra quem está na luta para escolher e mesa de jantar certa. Já pensou em quantos modelos de mesa de jantar existem no mercado atualmente?

Além do estilo ideal para compor a sua decoração, muitos outros pontos devem ser levado em consideração na hora da escolha. É indispensável em qualquer residência, a mesa de jantar pode ser o ponto de encontro perfeito para colocar o papo em dia com amigos ou familiares. Esse ambiente merece, portanto, todo o planejamento para ficar aconchegante e muito confortável.

Preparei algumas dicas ótimas sobre tamanho, formato e materiais para encontrar o modelo perfeito, que combina com o seu projeto.

 

Tamanho

Pensar na circulação e ergonomia é o ponto de partida para a começar a busca por modelos de mesa de jantar. Portanto, após saber a medida do ambiente, veja como identificar e escolher o modelo ideal:

A mesa escolhida deve estar no mínimo a 90 cm de distância da parede, buffet ou aparador, pois desta forma é garantido o conforto para quem está sentado ou circulando.

Os modelos de mesa de jantar têm entre 70 e 75 cm de altura, justamente para oferecer conforto para pessoas de biotipos variados e utilizadas com cadeiras de dimensões diversas.

Formato

Os formatos dos modelos de mesa de jantar podem variar de acordo com a estética, dimensão ou necessidades, tanto do ambiente como de quem o usa.

As mesas ovais e redondas podem ser ótimas opções para quem deseja facilitar a aproximação das pessoas. Projetadas com design diferenciado, ambas facilitam a circulação das pessoas pelo ambiente, além de também terem o poder de conferir um toque contemporâneo ao visual dele.

As mesas com bases centrais são ótimas para distribuir as cadeiras ao redor do tampo com maior facilidade, e, assim, acomodar mais pessoas. Além disso, são as escolhas ideais para quem quer aproveitar melhor o espaço em apartamentos pequenos.

As mesas com modelo quadrado e retangulares se destacam em um ambiente utilizado por grandes famílias, pois ambas são ótimas para ocupar ambientes amplos. Criadas com design linear, cada formato tem qualidades particulares: enquanto a retangular é ideal para locais estreitos, a quadrada aproxima as pessoas. Colocadas ao lado da parede, as mesas retangulares aumentam a disponibilidade de circulação para, desta forma, facilitar a circulação pelo ambiente. Quando houver necessidade de acomodar mais pessoas, é só distanciá-la.

Material

Analisar a rotina da família e decoração do ambiente onde a mesa de jantar vai ficar pode ser o segredo para fazer uma boa escolha. A seguir, veremos o que cada material traz de melhor:

O vidro pode ser uma boa solução para compor qualquer estilo de ambiente: desde o clássico e tradicional até o despojado e moderno, qualquer cenário se adéqua a neutralidade do vidro. Disponível em acabamentos variados (colorido, fosco e incolor são alguns deles) ele é simples de limpar e pode ser combinado a vários tipos de base, como, por exemplo, aço ou madeira.

A madeira se destaca como uma matéria-prima de alta durabilidade em mesas de jantar e é a escolha certa para quem ama uma decoração clássica com ares de rusticidade. A pluralidade de cores, acabamentos e tipos de madeira também facilita a inserção dela em diversas decorações. Desde o MDF até a reflorestada, a madeira pode ser matéria-prima principal de uma mesa de jantar ou ser combinada a outro material, como o vidro, para criar composições variadas.

A pedra se destaca como um dos poucos materiais, além da madeira natural, que oferece maior requinte ao visual dos ambientes graças às suas características naturais únicas. As opções de pedras para os modelos de mesa de jantar são variadas, desde o granito, conhecido pela rigidez e alta durabilidade, até o mármore, desejado pelo desenho de veios irregulares que o tornam singulares.

Com todas essas informações de tipo, formato e material, você agora pode definir com tranquilidade qual a mesa de jantar mais combina com o seu projeto de design de interiores. E claro, se precisar de uma mãozinha, na hora de escolher ou organizar a sua casa, é só me chamar.

Leia também:

Plantas: Um pouco da natureza dentro do seu espaço.

Plantas: Um pouco da natureza dentro do seu espaço.

Vida, ar fresco e tranquilidade, são sempre bons motivos para acrescentar plantas ornamentais aos ambientes internos, mas claro que é importante verificar o espaço, as cores e os móveis antes de escolher as plantinhas que mais combinam com o ambiente. Mas hoje iremos entender um pouco mais sobre a flora e como ela pode complementar seu projeto, deixando-o mais aconchegante, bonito e cheio de vida.

Primeiro, precisamos entender o que são plantas ornamentais

As plantas ornamentais são aquelas que possuem florescimento e características marcantes como formas e cores diferenciadas. Esses tipos de plantas podem ser cultivadas em ambientes internos com a utilização de vasos ou até mesmo em jardim de inverno. Existem diversos tipos de plantas ornamentais no mercado para você aplicar no seu projeto de interiores, como a ráfia, a samambaia, as plantas suculentas, as orquídeas, a jasmim, a lavanda, a babosa, a violeta, a espada de São Jorge anã, bromélia, Areca bambu, entre outras.

A Palmeira ráfia é uma das espécies mais utilizadas para decorar o interior da casa. As orquídeas são tipos de plantas ornamentais ideais para a decoração em ambientes internos. Já as samambaias em vasos são muito usadas para decoração de áreas externas e internas. As bromélias são tipos de plantas resistentes que se adaptam facilmente em cômodos escuros. É importante ressaltar que algumas espécies de plantas ornamentais não são indicadas para ambientes fechados, pois necessitam de muitas horas de sol. Portanto, verifique quais tipos de planta são mais adequadas para você colocar no seu espaço.

Ideais para espaços internos

Muitas espécies de plantas ornamentais se adaptam bem a ambientes internos como sala, cozinha e banheiro. Além disso, não precisam de muito espaço e são de fácil manutenção. Antes de realizar a decoração do seu ambiente, é importante pesquisar sobre as espécies que você poderá cultivar dentro da sua própria casa.

A escolha de plantas mais verdes com troncos e folhas são uma ótima opção porque não necessitam de muita exposição ao sol como as espécies de sombra ou meia-sombra. Alguns cuidados são essenciais para você conseguir manter as plantas bonitas e saudáveis dentro de ambientes fechados, basta apenas ficar atento a respeito das espécies que precisam ou não de rega constante, adubação e insolação.

Suculentas

As plantas suculentas são ótimas para realizar a decoração de cozinhas e salas. Esse tipo de planta acumula líquido no caule e nas folhas e consegue ficar por um longo período de tempo sem água. É uma planta de fácil manutenção e muito utilizada para quem precisa decorar um ambiente fechado. A maioria dessas espécies preferem pouca água e sol direto, por isso também podem ser plantadas em áreas externas, como o terraço. mas existem alguns tipos de plantas suculentas que apreciam também a luz indireta. O tamanho das plantas suculentas e a presença de flores também variam de acordo com a espécie.

Quer aprender como cuidar de plantas suculentas?

É muito fácil! A regra é um dos principais cuidados que você deve ter para manter uma planta suculenta bonita e saudável. Você nunca deve regá-la de forma excessiva, pois muita água pode matar as plantas. Por isso, o ideal é regar apenas uma vez por semana. E preste atenção ao tamanho dos vasos! Geralmente os vasos pequenos secam rapidamente a terra em comparação aos vasos grandes. Se você deseja plantar flores, coloque em vasos cerâmicos para se desenvolverem com mais facilidade.

Nem é tão difícil assim escolher plantas, basta levar em conta as cores do ambiente, o espaço e se a espécie é adequada para aquele lugar, no mais é só não exagerar, para manter a harmonia e o equilíbrio.

Leia também:

Banheiro Pequeno? Quem disse que não dá pra ficar lindo e organizado?

Deixando a suíte mais bonita!

Após um longo dia, cansativo, nada melhor que chegar em casa, tomar aquele banho e se jogar na cama. Nosso quarto deve transparecer a nossa personalidade, para que possamos nos sentir acolhidos e confortáveis naquele local. Não importa se a sua suíte é de solteiro ou de casal, o que importa é que ela seja bem decorada da forma que te agradar. Por isso o item de decoração deve ser levado em conta de acordo com a necessidade de quem irá usufruir dessa suíte, pois o quarto além de decorado, não pode perder a sua funcionalidade, portanto ao decorar o seu ambiente, opte por objetos pequenos que ocupem menos espaços e que não deixe o quarto perder essa função. Hoje, separei algumas dicas especiais para deixar sua suíte mais linda, quer saber quais?

Dica 1

Um jeito diferente, e muito bonito de separar o banheiro da cama, é instalar uma porta de correr, de vidro. Sim, de começo pode parecer uma ideia ousada, mas essa peça garante mais estilo, conforto e amplitude ao cômodo, deixando-o mais requintado.

Dica 2

Outro aspecto importante da decoração é a escolha de móveis únicos, bonitos e confortáveis. O mobiliário vai, portanto, além da cama, que deve ser sempre da melhor qualidade para o bem do sono tranquilo.

Dica 3

Imprescindível também é que o quarto tenha um ou vários toques pessoais que revelem a história ou a personalidade de quem dorme nele. Fotos, quadros, cores, objetos de decoração, enfim, tudo aquilo que reflita a sua personalidade, mas claro, sem esquecer do conforto e da ocupação harmoniosa do cômodo.

Dica 4

O uso de papel de parede pode deixar o quarto muito elegante, seja em um estilo clássico ou moderno. O que importa é o equilíbrio na relação entre extensão coberta e padrão apresentado. Evite desenhos muito grandes ou cores em demasia, isso pode tornar o ambiente enjoativo, além de não transmitir a real personalidade do espaço.

Dica 5

Uma forma criativa de otimizar o espaço do quarto é investir em móveis planejados, como uma estante de madeira, por exemplo. Ela pode ocupar a parte acima da cama, assim como a lateral dela, com nichos de diversos tamanhos que podem abrigar os mais variados objetos.

Dica 6

Se o seu quarto tem uma varanda ou terraço, não desperdice a chance de integrá-lo realmente com mobiliário próprio que permita seu uso rotineiro. Decore o local com poltronas ou mesinhas, que combinem com o tema do quarto, para que aquele espaço torne-se mais especial.

Dica 7

Uma maneira de, ao mesmo tempo, conferir um ar requintado ao quarto de casal e otimizar o espaço dele é lançar mão de espelhos nas portas do armário. Enquanto o armário desaparece atrás do espelho, o espelho dá a sensação de amplitude para o quarto.

Dica 8

Já quando se busca tornar o quarto mais sofisticado, os quadros e as obras de arte podem fazer uma diferença colossal. Se você não tem recursos para peças caras, procure obras de artistas jovens, em início de carreira. Aliás, podem ser um bom investimento a médio ou longo prazo. Além de deixar as paredes do seu quarto muito mais criativas e originais.

 

Agora é hora de começar a colocar a mão na massa e decorar o seu quarto! Mas claro que se você precisa de ajuda para organizar tudo isso, é só me chamar que eu dou um jeito. Obrigada e até a próxima.

Leia também:

Montando o meu Closet: Por onde eu começo?

Organizando o quarto do bebê

Uma criança nunca vem sozinha, né? Apesar de ser uma ótima notícia, muitas vezes, esquecemos de pensar em todo o conglomerado de coisas, que surgem quando estas pessoinhas chegam em nossas vidas. Fraldas, enxovais e por aí vai. Um dos itens mais importantes, certamente é quarto da criança. Por isso, hoje eu separei algumas dicas para as mamães capricharem na hora de montar o cômodo dos pequenos.

Trocadores

Grande parte das mamães, escolhem reservar os itens de higiene – como fraldas, pedaços de algodão, hidratantes, escovas de cabelo, pomadas – perto dos trocadores. Se esse é o seu caso, a ideia é usar potes e separadores de tecido, que podem ser pendurados nas paredes, enquanto cestos com toalhas, brinquedos e outros produtos, ficam nas divisórias do próprio trocador. Lembre-se de que, logo após o parto, você precisará de tudo à mão.

As Gavetas

Dentro das gavetas, você pode colocar as roupas do pequeno e também os produtos de higiene. Para deixar os itens mais organizados, opte por separadores de tecido. Outra ideia bem em conta e ecológica é reutilizar os potes de sorvete para criar as divisórias. Dessa maneira, além de organizar, caberão mais coisas.

Organizadores de tecido

Além de bonitos, eles são práticos e funcionais, utilize os organizadores para armazenar as fraldas ou outros itens que desejar, como escova de cabelo, pomadas e hidratantes próprios para bebês.

Otimizando o lugar

Para organizar os produtos de higiene e brinquedos de banho, você pode fixar prateleiras na porta do armário do quarto ou reutilizar a antiga fruteira para colocar os itens. Assim, você terá sempre por perto o que precisa para deixar o bebê limpinho e cheiroso.

Debaixo do berço

Se você não tem muito espaço no quarto do bebê, uma boa dica é deixar cestos embaixo do berço. Dentro deles, você pode colocar mantinhas e brinquedos. É importante ter cuidado para manter o espaço sempre limpo, sem poeira, para garantir a saúde do filhote.

No Armário

Prateleiras nas portas internas são ótimas ideias para otimizar o espaço. Os cestos também deixam as roupas e acessórios do bebê mais organizados. Cabides com números que indicam o tamanho das peças também são uma ótima saída para agilizar e selecionar as roupas.

Dica Plus: Acessórios de cabelo

Se você é mamãe de uma mocinha, sabe o quanto é difícil organizar as presilhas, tiaras e lacinhos. Por isso, utilize caixinhas decorativas (metálicas ou em MDF), que podem ficar dentro do guarda-roupas ou até mesmo em cima do balcão, compondo o ambiente, para separar cada coisinha no lugar. Agiliza e muito o processo de arrumação dos cabelos das meninas.

Pronto, anotou tudo? Não é tão difícil assim vai, o mais importante para ambientar o quarto do seu filho, é torna-lo um local agradável, que transmita a sua essência. E você já sabe, precisando de ajuda para organizar, é só entrar em contato comigo, que eu te ajudo a colocar tudo no lugar, com mais estilo.

Leia também:

Casa organizada combina com vida organizada!

Banheiro Pequeno? Quem disse que não dá pra ficar lindo e organizado?

Quando a gente aprende a organizar e amar nosso lar, tudo fica mais fácil e bonito. Saber aproveitar uma boa decoração para deixar seu banheiro mais bonito e funcional sempre é possível, basta querer.  É claro que o espaço não vai aumentar, mas seu uso pode ser mais prático, garantindo mais mobilidade e conforto nesse ambiente. Se você tem pouco espaço, o ideal é não exagerar nas peças de decoração e dar a preferência para elementos organizadores, como caixas e cabides, sempre bonitos e funcionais.

Por isso, hoje eu separei algumas dicas bem legais, para deixar seu WC cheio de estilo, e o melhor, organizado.

Espelho, espelho meu

Instalar um espelho sobre sua pia e que ocupe a parede toda é uma maneira de ampliar a sensação de espaço do seu banheiro. Além disso, ele dá ao ambiente uma sensação de amplidão, tornando-o ainda mais iluminado e calmo.

Aposte em poucos e bons acessórios

Caixas decorativas, bandejas, porta-perfumes e porta-sabão, além de outros utensílios como esses, úteis, funcionais e de bom gosto, podem dar um ar diferenciado ao seu banheiro, sem ocupar muito do seu espaço.

Prateleiras no banheiro? Pode sim.

Já que é para aproveitar o espaço, instale prateleiras onde achar viável, sem ficar atravancado, e apoie os objetos de uso diário sobre elas. Claro que é importante selecionar estes objetos na loja, levando em conta o formato, a cor e o seu espaço. É importante medir antes de sair de casa, para não passar perrengue na hora de instalar, hein?

Nichos são compactos

Se você prefere um visual mais moderno, em lugar das prateleiras, use nichos de madeira, que têm a mesma função, mas dão um visual mais atual ao seu banheiro. Aproveite esses locais para decorar com objetos que se destaquem no ambiente e valorizem o espaço.

Mesinha no banheiro

Uma dica bem legal e descolada para decorar banheiros pequenos, principalmente se não tiverem um gabinete, é usar mesinhas de apoio para toalhas e utensílios. Além de bonitas e discretas, ajudam a organizar os objetos e deixá-los mais à mão.

Aproveite o espaço em cima do vaso sanitário

Se seu banheiro conta com a caixa acoplada, saiba que ali também está um espaço bem valioso. Vale decorar com flores ou projetar armários e prateleiras para ter maior aproveitamento, assim você otimiza aquela parede, e de quebra, ganha mais um lugar para guardar materiais de higiene ou decorar como achar melhor.

Pronto, agora é só dar um check no seu espaço e ver o que você mais gosta para deixa-lo ainda mais lindo. Mesmo pequeno, usando alguns truques com revestimentos, espelhos e utensílios diferenciados, seu banheiro pode ficar muito bem decorado. E claro, se você precisar de mim, é só chamar, eu tenho as melhores soluções para deixar sua casa inteira mais bonita, alegre e funcional.

Leia também:

Deixando a suíte mais bonita!

Sala de estar: Dicas simples para deixar seu cômodo organizado e estiloso!

Você já parou pra pensar em como a sua sala está, e como você gostaria que ela estivesse? Fala a verdade: você consegue abrir e fechar com facilidade todas as portas dos armários que estão na sua sala? Se a resposta for negativa, alguma coisa está sobrando. Colocar mais objetos do que um espaço pode receber é comum, mas pense bem: a sobrecarga de enfeites e móveis atravanca a passagem, impede a rapidez na limpeza e pode até estragar aparelhos eletrônicos, causando curtos-circuitos e reduzindo a vida útil deles (que horror). Por isso, hoje eu separei algumas dicas bem legais, para deixar esse cantinho tão confortável e amado por todos nós, ainda mais organizado e cheio de estilo:

Deixe o sol entrar

O sol faz pra pele da gente, mas também faz um bem danado para a nossa casa. Por isso, antes de sair para trabalhar, abra as cortinas da sua sala e deixe a luz do sol entrar.

Ainda sobre as janelas

Invista em cortinas leves e claras, de renda ou voil, e, por baixo, aposte num tecido escuro e opaco, de sarja ou tergal. O forro grosso bloqueia os reflexos de luz sobre a televisão.

E a mesinha de centro?

Fuja das mesas ovais ou redondas, que ocupam muito espaço e dificultam a passagem. Aposte em um móvel retangular ou quadrado. Se precisar ganhar espaço na sala, encoste uma das laterais da mesa na parede e use as que ficarem livres.

Tapete na sala de jantar?

Dispense o tapete sob a mesa de jantar. Inevitavelmente, restos de comida e bebida vão parar nele, deixando manchas e atraindo ácaros e bactérias. Este item, além de dar um trabalho enorme para limpar, pode acabar tornando a mobilidade, para você e seus convidados, um pouco difícil, podendo até causar acidentes. Menos é mais, nunca se esqueça disso, ok?

Móveis em ordem

Deixe a estante organizada! Equipamentos eletrônicos como TV, DVD e som não são estantes. Então, nada de colocar toalhas e vasinhos em cima deles – isso diminui sua vida útil, além de não ser nem um pouco elegante, vai por mim.

Adeus paninho de crochê

Descarte alguns enfeites, você não precisa expor todos os enfeites que ganha, selecione só aqueles de que mais gosta. O excesso de miudezas acumula pó e dificulta a limpeza.

Guarde aquilo que está sobrando em caixas

Encaixote a bagunça: coloque os objetos de menos uso em caixas de madeira ou papelão. Nas lojas de artesanato há modelos baratos, de MDF ou compensado, que podem ser pintados a seu gosto. Outro jeito de deixar as caixas bonitas é encapá-las com papel de presente ou um retalho de tecido e armazená-las em algum armário.

Pronto, viu como não é tão difícil assim! Se a gente organizar, as coisas funcionam melhor dentro de casa, e lembre-se: se precisar de uma Personal Organizer que entende do assunto, é só me chamar!

Leia também:

5 dicas aleatórias de organização que podem mudar a sua vida!